INSTRUTORES

ANDRÉ RODRIGUES

Instrutor /Tatuador

Nascido em Santo André dedicou sua vida à arte. Iniciou sua carreira artistíca como Instrutor de Desenho em 1995 tendo 18 anos.
Em 2022 começou a tatuar se destacando no exterior e dentro do Brasil.

Tem seu estúdio de tatuagem desde 2009  - Don Rodrigues Tattoo, São Paulo-SP e se dedica ao estudo da arte.

Ministrada aulas de Acompanhamento Artístico, Módulos de Observação do Curso e Oficinas New School,  Neo Tradicional  e Retrato no Lado B Escola

BRUNO BANCATELLI

Instrutor /Tatuador

Leciona aulas práticas de tatuagem módulos 1 , 2 e 3 (curso básico de tatuagem ) e aulas de aprimoramento para tatuadores mais experientes.

Meu interesse por desenho começou na infância quando eu queria ser cartunista foi quando fui fazer meu primeiro curso de desenho aos 11 anos quando conheci meu mestre hj amigo André Rodrigues.
um pouco mais tarde aos 15 anos fiz minha primeira Tattoo em meu corpo . Vendo todo o processo do desenho até a finalização que seria a Tattoo em mim naquele momento soube que era isso que eu queria como profissão .

Desde então venho tentando me aprimorar no desenho e na tatuagem sempre com o objetivo de fazer um trabalho único para cada cliente.

ALEKS PUNK

Instrutor / Tatuador

Tatuador desde 1993, tem em seu estilos: Animais, Flores, Biomcânico, Comics.
Além de Tatuador é vocalista do Calibre 12, Banda Hardcore Punk.
Ministra Oficinas de Tatuagem de Flores e Fundo do  Mar desde 2010 no Lado B Escola.

alecksmac@hotmail.com

DOUGLAS MARTINS

Instrutor / Tatuador

Iniciou sua carreia em 1998, Gaurulhos-SP, fundando seu primeiro estúdio Dark Tattoo fechando o mesmo em 2001 para atuar nos estúdios mais conceituados de SP. Em 2013 reabriu o Dark Tattoo onde atende atualmente. Autoditada, desenvolveu ao longo dos anos sua Técnica de Tatuagem Preto e Cinza, Realista, trabalhando atualmente exclusivamente nesses dois estilos. Ministra oficinas de Tatuagem Realista Preto e Cinza desde 2010.

RONALDO SAMPAIO

Piercer

Desde 1997 o perfurador dedica-se a prática do Body Art.
De 2005 à 2011 atua como vice presidente da SETAP. De 2014 aos dias atuais atua como idealizador da nova entidade de classe conhecida como ATPB e ministra workshps pelo país sobre a legislação e segurança , dentre outros assuntos.
No Lado B ministra o módulo de Controle de Infecções e Legislção no Curso de Tatuagem desde 2009.

SANDRO DIAS

Instrutor / Tatuador

Desde criança tenho paixão por música e tatuagem. Trabalhando na área musical durante muitos anos, tocando em bandas, lecionando e vendendo instrumentos decido ser tatuador e mudar de profissão.

Em setembro de 2017 resolvi correr atrás do antigo sonho de ser tatuador, fiz o curso profissionalizante do Lado B escola e passei a trabalhar como assistente / aprendiz do mestre Don Rodrigues.

Após 2 anos como assistente entrei para a equipe de instrutores nas aulas práticas do Lado B e as ensino sobre equipamentos nas aulas de instrumentos e insumos. Meu estilo preferido é black work de temática dark, adoro bold lines, tinta preta, texturas e hachuras.

ELTON MIKI

Instrutor / Tatuador

Em 2016 trabalhando no mercado financeiro resolvi mudar de vida e seguir o caminho artístico da tatuagem para ter mais liberdade .

Além de curtir como cliente me atraí pelo estilo de vida que a tatuagem oferece como profissão. Nessa época estava sendo tatuado quando perguntei ao tatuador como era fazer tatuagem, desenhar, criar, etc.

E ele me indicou os cursos do Lado B. Iniciei os estudos com desenho e pintura e na sequência fiz o curso de tatuagem.

Em 2018 de aluno passei para assistente no estúdio Don Rodrigues Tattoo e na própria Lado B Escola. E durante essas experiências me preparei para ser instrutor e transmitir os ensinamentos recebidos.

E desde 2019 compartilho as técnicas aprendidas com os aspirantes a tatuadores sendo instrutor dos Módulos práticos dos Cursos de tatuagem: E hoje, estou especializando com o Mestre André Rodrigues, o estilo que admiro muito, o Neotradicional.

Vila Mariana 04110-120